Qualidade de vida, carreira e propósito: qual a relação para você?

Recentemente um artigo do colunista Renato Bernhoeft publicado no Valor-Econômico chamou-me a atenção por explorar como o desejo por uma vida mais plena impacta também a vida profissional.

Entre outros dados apresentados pelo autor, marcou-me a pesquisa da consultoria McKinsey, realizada mundialmente, a qual revelou que 31% dos jovens entre 18 e 34 anos, afirmam trocar promoções para cargos de alta gestão – com altos níveis de exigência – por melhor qualidade de vida. Entre os motivos identificados para tal decisão estão: ausência de oportunidades de desenvolvimento, insegurança psicológica, inflexibilidade e falta de propósito.

Aqui na NE-XO constatamos que grandes resultados são gerados quando a conexão entre empresa e profissional transcende as competências e motivações (incluindo as financeiras). Quando essa conexão abarca também o propósito os resultados para ambos se tornam notáveis pois obstáculos ficam pequenos, inseguranças e ameaças se tornam desafios desejáveis e a razão por existir da pessoa se reforça em suas realizações que normalmente são aplaudidas chegando a servir de inspiração para outras.

Para quem ambiciona crescimento profissional consistente recomendo a reflexão sobre o tema e o artigo é um bom começo para essa jornada.

Segue o link: https://valor.globo.com/carreira/coluna/busca-pelo-bem-estar-cresce-no-mundo.ghtml

Boa leitura e reflexão 😉